[firebase-br] Comportamento estranho not null/default

Qui Set 20 14:06:01 -03 2018

DEFAULT é um valor assumido por ausencia. Os portugueses gostam de
traduzi-lo como 'valor por omissão'.
Então o que você descreveu está correto e é realmente o que deveria ocorrer.
No padrão SQL o que você pretende fazer é assim:
INSERT INTO ESTADOS (ID_ESTADO, TESTE)  VALUES (1, default);

Não sei se funciona no FB3, mas no FB2 isso foi motivo de request.

[]´s