[firebase-br] Alternativa IBExpert

Gabriel Bonzanini gabriel.bonzanini em gmail.com
Qui Set 20 13:09:27 -03 2018

Boa tarde pessoal!

Esta é uma ferramenta que desenvolvi ao longo dos anos, conforme as
necessidades que foram surgindo. Sempre gostei muito do IBExpert, mas
achava a utilização dele um pouco "burocrática" para tarefas relativamente
simples, enquanto outras ferramentas, como IBConsole, eram muito simples e
careciam de funcionalidades. Sendo assim, resolvi desenvolver um
"meio-termo" em Delphi, sem nenhuma espécie de licença ou limitação. Possui
algumas ferramentas bem interessantes, como cópia de dados de um banco a
outro, comparativo entre estruturas (para atualizar os metadados), limpeza
de dados, ajuste de campos 'NOT NULL' que possam estar
nulos, compactação de imagens em campos blob, dentre outros.

Link: http://elementare.inf.br/utilitarios/FireBullet.zip

Espero que gostem e lhes seja útil. Abraço,

Gabriel Bonzanini.