[firebase-br] Não levanta a porta 3050 no ipv4

Sex Set 14 17:27:39 -03 2018

Isso acontece muito com outros serviços linux, normalmente é porque os
arquivos .conf incluem algo como LISTEN=xxxxxx onde xxxxxxx identifica a
interface ou endereço de rede que o serviço irá escutar. Observa se no
firebird.conf há algum parametro similar.

Eu atendo clientes com necessidades diferentes, uns usam Linux e outros
Windows.
Todos que dedicam o hardware rodam Linux, o  qual recomendo.
Eu uso o Ubuntu Server, cuja distro mãe é Debian.

[]´s