[firebase-br] Não levanta a porta 3050 no ipv4

CPD (Borborema) cpd em borborema.com.br
Sex Set 14 13:46:20 -03 2018

Pessoal,

     Estou com a instalação aqui do FireBird e por algum motivo o mesmo
não está levantando a porta IPv4 3050, só levanta na IPv6. Assim consigo
me conectar ao banco só localmente pelo isql mas se tentar de forma
remota não funciona. nem o telnet responde na porta 3050.

     Já olhei nas configurações do firebird.conf e está normal os
parâmetros de acesso remoto.

     Meus sistema é o Debian com Firebird 3

     Alguém poderia dar uma dica ??

     Obrigado