[firebase-br] Insert em campo blob (text) direto de arquivo texto

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Sex Nov 30 11:03:32 -03 2018

Bom dia pessoal.

Preciso inserir em um campo de uma tabela do tipo blob subtype text o
conteúdo de um arquivo texto (todo o arquivo).  E estou com algumas dúvidas:

1 – Qual o limite máximo de tamanho que este arquivo pode ter?

2 – Existe comando firebird (2.5) que eu possa executar para importar
diretamente do arquivo (sem depender da linguagem da aplicação)?

Obrigada.