[firebase-br] Relatorio de View lenta... alguma alternativa?

Qua Nov 28 08:21:58 -03 2018

Provavelmente os selects que vc fazia dentro da procedure não estavam
otimizados e, com isso, "afogava" o Firebird. O sintoma de
"indisponibilidade" que vc descreve provavelmente não aconteceria no
Classic/SuperClassic (ou SuperServer se for FB 3).

[]s
Carlos H. Cantu