[firebase-br] Ajuda(Perca de Registros)

Seg Nov 12 17:46:28 -03 2018

Nóbre colega, sistema de arquivos que possuem jornalling tem um método
transacional similar a um banco de dados, quando algum problema de
corrupção é detectado, faz-se um rollback e volta-se a versão do arquivo
que ainda era integral.
Fazer um backup/restore sobre um arquivo em uso não é possível, nem o
jornal e nem o sistema de arquivos permitira isso, mas posso extrapolar
que, se durante o backup/restore o arquivo não estava em uso, mas houver
conexões ativas, elas podem estar usando seu próprio cache e não
diretamente o arquivo/database, assim, quando essas conexões foram
finalizadas não despejariam suas modificações no novo arquivo porque
decentemente perceberam não era mais o mesmo database desde quando a sessão
foi iniciada.
Operações com arquivos são delicadas, se envolverem banco de dados é mais
ainda.
Por isso é bom ser pragmático, veja como certificar-se que todas as
conexões foram encerradas antes de fazer o shutdown/offline do banco antes
de submeter a uma operação dessas.

Em qui, 8 de nov de 2018 às 11:05, Diego TI - Trinys <diego em trinys.com.br>
escreveu:

> Bom dia.
>
>  Fiz um bkp_restore do meu banco no dia 20/10/18 aparentemente tudo ok
> apos o termino.
> Porem hoje apos reiniciar o servidor Linux onde o banco e o serviço do
> firebird esta os dados do
> dia 20 ate a presente data sumiram. Alguem ja passou por esse tipo de
> situação ?
>
> []s.
> --
>
> Diego Fernandes Souza
>
> E-mail: diego em trinys.com.br
> Skype: diego.trinys
> Fone: (18) 3528-9900
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.