[firebase-br] Gbak "Arquivo sendo usado por outro processo" como resolvo ?

luapfirebird em yahoo.com.br luapfirebird em yahoo.com.br
Sex Maio 11 08:01:09 -03 2018

Pessoal bom dia.
Tem estou criando uma rotina de backup autotomizada com o comando Gbak  não posso usar a API de serviços pois o destinodo Backup não é o servidor porém quando tento efetuar o Gbak me retorna a mensagem que o arquivo já está sendo usado por outro processo eu conecto o meu sistema com o IBDac da DevArt  se eu fechar o sistema ai consigo efetuar o backup normalmente.
Tem algum comando na linha do Gback para resolver isso ?
Estou fazendo assimgbak.exe -v -IG -user SYSDBA -password masterkey "D:\Emporio do Pão\DATA-EXPERT.DAE"  D:\DataBackup.Fbk

o erro retornado é ERROR I/O Error during "CreateFile (Open)"Error While trying to open File