[firebase-br] RES: Cópia de segurança

Felix - SOL Informática felix em solsistemas.com
Qui Maio 3 09:19:00 -03 2018

Acrescendo, venho pensando sobre os backups em HD´s externos, ou em
sincronismo na nuvem.

No caso de um ataque via ransomware, essas cópias não seriam prejudicadas?

Talvez uma rotina para geração do backup e envio individual (ftp / email)
seria solução?

www.solsistemas.com
Francisco Felix

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Cópia de segurança

Para backup use gbak ou nbackup.
Para manter, eu prefiro discos externos por não dependerem de internet.
Mas para backups pequenos ou de clientes que geralmente esquecem do
procedimento, talvez um agendamento automatico para uma unidade/pasta
sincronizada com a nuvem lhe seja mais conveniente.
Eu ainda não testei, mas dizem que os servidores da amazon são os de melhor
custo/beneficio se acaso precisar de backup centralizados na nuvem.

--
A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.