[firebase-br] Como travar uma tabela contra Atualizações na Estrutura

luapfirebird em yahoo.com.br luapfirebird em yahoo.com.br
Ter Mar 27 13:58:44 -03 2018

 não tem como a tabela ser separadaé uma tabela primordial   na verdade é a tabela de preços dos produtos.
Por ser uma estrutura de Grade de preços com preços diferente por grade o desempenho em alguns clientes está muito lento.
assim resolvi criar algumas colunas no cliente