[firebase-br] Consulta SQL Muito Lenta aparente ser BUG do Firebird.

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Sex Mar 23 22:33:29 -03 2018

 >Meu nobre é bem comum você realente ter lentidão em consultas,
>principalmente com subquerys com bem disse o colega Gladiston. Agora
>teste fazer está mesma consulta fazendo uma SP sem Left ou até mesmo
>Inner Join - verifique o Plan Analize no IBExpert e sinta a diferença.

Jovem só agora vi essa resposta e fico grato pela sua atençãoPorém eu não entendo como eu poderia fazer uma SP deixar essa consulta mais rápida.
Veja eu preciso pegar todos os Clientes cadastrados mesmo se eles tem divida ou não assim não sei como fazer sem usar um LeftInner não é possível pois aqueles que não tem divida eu também preciso na consulta e não sei como uma SP resolveria issoO colega poderia montar essa SP para mim ?
 Ficaria muitíssimo grato pois esse problema ainda continua.
 Abaixo o Código SQL

SELECT Distinct
CC.CODIGO,CC.CLIENTE,TL.*
FROM CADASTRO_PESSOAS CC Left Join CADASTRO_GRUPO_PESSOAS CGC On (CGC.Codigo = CC.Cod_Grupo )
Left Join (
SELECT
VE.CODIGO_CLIENTE, MAX(VE.DATA_EMISSAO) as ULT_DATA_COMPRA
FROM VENDA_CLIENTE VE Inner Join CONDICOES_PAGTO_CLIEN CON on ( CON.N_PEDIDO = VE.NUMERO_PEDIDO And CON.Cod_Funcionario = VE.Cod_Funcionario )Where (VE.Lixo <> 'S' Or VE.Lixo is Null Or VE.Lixo = '')And (VE.N_PEDIDOS_PAI is Null )GROUP BY VE.CODIGO_CLIENTE
) TL on (TL.Codigo_Cliente = CC.Codigo)
order by cc.codigo