[firebase-br] Desempenho do Firebird muito ruim em relação ao PostgreSql

Sex Mar 23 17:21:49 -03 2018

Olá, a performance dos dois quando testei (fb 2.x e pg 8.x) eram muito
similares.
A vantagem pro fb na epoca era o suporte ao multi-thread ao inves de
processos como era o pg, além  do versionamento que na minha opinião é mais
eficaz que o método de log para desfazer as coisas.
Para efeito de comparação, quando realizar os testes, faça um script e use
o isql de ambas as ferramentas.
Se tiver usando o linux, use o comando time|isql <script.sql para calcular
o tempo de execução.
Suites como zeos, firedac, ibo,... cada qual opera de forma diferente para
exibir os resultados num dbgrid. Em alguns casos, você pode estar vendo
parcialmente os dados porque a suite não fez um fetch_all.

[]´s