[firebase-br] ***SPAM*** Duvida com rede

Sex Mar 9 15:24:45 -03 2018

A partir do win2012 você pode fazer link agregation ou bond, usando as duas
ou mais placas de rede como se fosse apenas uma nic usando algoritimo para
balanceamento de carga ou prioridade.
A maioria dos switches também fazem isso e o fazem a bastante tempo com um
nome diferente, trunk.
O problema de fazer isso no switch  é que ao ativar um grupo de portas para
representar as nics no servidor você lida com o suporte precário do windows
pré-win2012 onde era necessário que o driver tivesse o suporte adequado a
isso, geralmente o mesmo modelo. Sem esse suporte do driver, a rede inteira
trava.
Devido a essa falta de suporte do Windows pré-win2012 , o trunk era
ignorado ou usado apenas para interligar duas ou mais redes ou vlans.
Se tiver win2012 poderá experimentar, segundo o pessoal relata, dessa vez
funciona, mesmo entre nics de modelos diferentes.
Se quiser fazer uso de nics separadas e usar uma nic dedicada apenas a
algum serviço, certamente ajuda, mas o gargalo pode não ser a rede, mas
outros serviços em paralelo.

[]´s

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O