[firebase-br] Como alterar o código fonte para conseguir mudar as palavras reservadas?

Ronald Scapin Filho ronaldscapin.consultoria em gmail.com
Sáb Jun 16 15:31:42 -03 2018

Boa tarde!

Estou me formando em ciências da computação e meu TCC é um projeto um pouco
ousado voltado para educação. Basicamente iremos traduzir um DBMS e aplicar
cursos visando o aprendizado básico em manipulação de um DBMS e testes. Um
grupo terá o DBMS em sua língua nativa (no caso português) e outro em
inglês, assim poderemos mensurar a efetividade do aprendizado nos dois
modos. Desculpe o texto longo, mas é para contextualizar minha alteração no
FireBird.

Escolhi o FireBird por conta da documentação. Fuçei no código e descobri
que nos arquivos:
- /src/yvalve/keywords.cpp;
- /src/yvalve/keywords.h;
- /src/yvalve/msg.h;

O primeiro foi onde encontrei as palavras reservadas... Primeiramente fiz
as mudanças de um jeito meio tosco, fazendo um search and replace no código
inteiro. Tive um problema com um token, agora estou sem o erro exato para
postar.

Depois alterei só nestes arquivos e recebi o mesmo erro.

Alguém já fez algo parecido com isso? Tem alguma sugestão?

Obrigado!