[firebase-br] OFF TOPIC - Por favor preciso de algumas opinioes

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qui Jun 14 17:46:19 -03 2018

Pessoal preciso migrar um sistema legado que usava DBF em rede local base 100 .

Me foi especificado usar Firebird 2.5 em um servidor Linux Slackware e linguagem ObjectPascal para desenvolvimento.

As estações são windows, desde XP ate W10.

Vou usar o DBX pois o Delphi licenciado que tenho é o XE  e ele so tem o ANYDAC bugado que virou FIREDAC.

O sistema legado é um ponto de vendas de atacado, é usado em 50 pontos ao mesmo tempo.

A pergunta é :

Considerando o numero de estações, seria mais agil e seguro, realizar todos os procedimentos em um arquivo XML local nas estações e na finalização proceder a gravação nas tabelas do sistema, ou manter a conexão com as tabelas e proceder as alterações diretamente ?

Alguém tem tem experiência no assunto ?

Obrigado.

Antonio Carlos.