[firebase-br] Como identificar um Backup em andamento

Ter Jun 5 12:31:55 -03 2018

Se você não achar nada na tabela de monitoramento que indique um dump, faça
o seguinte, crie um usuário chamado backup_user, associe ele a role
RDB$ADMIN.
Rode seus backups usando este usuário com essa role.
Quando você quiser saber se há um backup rodando, bastaria olhar a presença
deste usuário conectado ao database.
Nunca testei isso, mas acho que daria certo.