[firebase-br] Como funcionar esse "Execute statement"

luapfirebird em yahoo.com.br luapfirebird em yahoo.com.br
Ter Jul 3 10:42:43 -03 2018

Pessoal estou com uma problema que acredito ser simples para os colegas.

Execute Block Returns ( Cod_Produto Varchar(35), Preco_Venda type of "Valores")As Declare variable vNomePreco VarChar(80);Begin vNomePreco = 'Preco_Venda_1';
 Execute statement 'Select Distinct CP.Cod_Produto, ' || :vNomePreco   || ' From Cadastro_Precos CP'  || ' Where CP.COD_PRODUTO = ''1'' '  Into :Cod_Produto, :Preco_Venda;  Suspend;
End
Essa Block funciona perfeitamente porem se eu trocar a linha
 Execute statement 'Select Distinct CP.Cod_Produto, ' || :vNomePreco

Para
 Execute statement 'Select Distinct CP.Cod_Produto, ' || IIF(:vNomePreco > 0, :vNomePreco, 1)

 Vai dar o erro   Conversion Error from String "Preco_Venda_1"
 Fiquei sem entender  Como eu poderia resolver isso ?