[firebase-br] Consulta SQL Muito Lenta aparente ser BUG do Firebird.

Ter Jan 2 13:51:43 -03 2018

Supondo que você saiba exatamente o que um left join faz em cima duma
subquery, eu diria que realmente é demorado se a tabela referenciada pelo
left for enorme.
Nas vezes posteriores a execução será mais rápido porque os dados serão
resgatados do buffer e não diretamente do disco.
Muitas vezes é possivel obter o mesmo resultado escrevendo a query de modo
diferente, mas não dá para dar assistência porque não tenho seus dados e
nem sei o que tenta obter.
Se reescrever uma query não trouxer o resultado desejado, ainda há como
usar procedures retornáveis.

inte+