[firebase-br] FastReport - "Empty SQL Statement"

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Seg Fev 5 12:17:53 -03 2018

Boa tarde Renato,

Eu tenho um formulário onde o usuário digita o código da amostra:

Tenho um botão que roda esta pequena rotina:

----------------------
procedure Button1OnClick(Sender: TfrxComponent);
var
  i: integer;
begin
//
  with dbAmostra do
        begin
          Close;
          Sql.Clear;
          if eAmostra.text = '' then
          begin
          Sql.Add('SELECT a.dt_cad, p.pes_nome, m.descricao, ' +

                 ' case a.cd4cd8 ' +
                 ' when 1 then ''' + 'CD4/CD8/CD45' + ''' '
+
                 ' end "CD4CD8", ' +

                 ' case a.cargaviral ' +
                 ' when 1 then ''' + 'TESTE DE QUANTIFICAÇÃO DE CARGA VIRAL
PARA HIV-1' + ''' ' +
                 ' end "CARGAVIRAL" ' +

                 ' FROM amostra a ' +
                 ' inner join pessoa p on (p.pes_codigo = a.pes_codigo) '
+
                 ' inner join matcoletado m on (m.mat_codigo =
a.mat_coletado) ' +
                 ' WHERE a.amo_codigo = ''' + eAmostra.Text + ''' ');
                 {WHERE a.amo_codigo = :AmoCodigo}

//sql.savetofile('f:\script.sql');

         // end;
          open;
     end;
     end;

Tenho um IBXQuery (dbAmostra)que recebe o script acima, e na hora de abrir
(comando "open") dá o seguinte erro:

*"Empty SQL Statement"*

E a execução para pelo erro.

Pedi ajuda porque estou tentando faz dias e não consegui resolver.

Obrigado pela disposição em ajudar.

Obrigado e tudo de bom.