[firebase-br] Windows Compactar fbk to zip

Qua Dez 19 13:48:12 -03 2018

Como eu disse a pouco, eu faria diferente e usaria a contra-barra(ou pipe
em inglês) para fazer o backup e compactação numa só etapa economizando
tempo e espaço, já que no seu método eu crio o backup primeiro, depois
compactando-o e por fim removendo o .fbk inutil do processo, isso são
muitas voltas.
Usando o Unix aprendemos sempre que quando possivel é melhor 'dividir para
conquistar', então ao invés de usar um comando por vez, juntamos varios num
processo unico usando o redirecionador pipe.
Tanto o gbak como o 7z tiveram o cuidado de fazê-lo compativel com o padrão
posix, então usando o pipe com os dois comandos seria assim:
gbak.exe -B -user sysdba -pas masterkey c:\onde\esta\o\database.fdb stdout
| 7z.exe a -siDATABASE.FBK -t7z -mx=3 -mtc=on -mhe=on
-pSENHAPARADESCOMPACTAR DATABASE.7z
Apuz em maiusculo os nomes com que deve se preocupar.
Os comandos acima supõem que 7z e gbak estejam no path do sistema.

[]´s e sucesso.
PS:
http://tracker.firebirdsql.org/browse/CORE-762?focusedCommentId=26272&page=com.atlassian.jira.plugin.system.issuetabpanels%3Acomment-tabpanel#action_26272