[firebase-br] Conexão Firebird Windows 10

Seg Dez 17 09:31:30 -03 2018

G: é a letra de uma unidade de drive local ou de rede? se for de rede,
creio que você não poderá usar dessa forma.
Minha estação de desenvolvimento antes de migrar para o FB3 era exatamente
a sua configuração e também usava aliases.conf (no fb3 é database.conf) e
nunca tive o problema que você relata.
Os problemas relatados normalmente estão associados a antivirus e firewall.
Caso não seja os problemas acima, eu investigaria se o arquivo aliases.conf
tá realmente sendo lido pelo FB, não estou lhe chamando de estupido, mas as
vezes o camarada instala o Delphi e o Interbase toma posse da porta e
serviço.
[]´s

PS:Mas já tive problemas de rede, não especificamente com o firebird, mas
outros serviços por causa de um "plugin" (tá mais para
crack+trojan+spyware) de banco do santander.