[firebase-br] RES: Ajuda indice FB 2.5

Toninho Eleotério toninhoeleoterio em gmail.com
Sáb Ago 18 10:06:04 -03 2018

Bom dia
Tudo bem?

Na minha opinião seria melhor separado, não realizei testes, mas penso o
seguinte de acordo com o exemplo:
indice COM ORDENAÇÃO POR BAIRROS
bairro                                rua
ABACATEIROS                TRANSVERSAL
BRAGANÇA                      VILAS BOAS
CRIVELLA                         ANTONIA

Não sei se o Firebird é inteligente o suficiente para abstrair isso, mas
utilizando o conceito de lista ordenadas o algoritmo percorre uma lista
dando saltos usando conceito de progressão por metades e comparando xbusca
com o item do meio da lista. Descobrindo se xbusca é maior ou menor que o
item da lista e buscando novamente, dividindo o restante no meio novamente,
fazendo novas comparações de xbusca com item, até encontrar ou até
finalizar a lista.

Não sei se compliquei, mas eu usaria indices separados, ou faria testes
para tentar identificar a melhor forma.

Favor confirmar recebimento deste email.

Atenciosamente,
Antonio Marcos Eleotério da Silva

Telefones: (32) 3222-5695
                (32) 9 8856-3706