[firebase-br] RES: Ajuda indice FB 2.5

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Sex Ago 17 15:16:26 -03 2018

Olha,

Não sei exatamente como é o mecanismo do firebird, mas o q conheço sobre
índices em outros bancos, desde que eles sigam a mesma sequência, é melhor
criar um único, pois isto reduz o trabalho de manutenção dos índices.

Ex.:
Se vc precisar de:
Um índice A,B
Um índice A, B, C
Um índice A, B, C, D
Um índice A, B, C, D, E

Então crie o índice A, B, C, D, E e nos outros casos o banco utilizará o
índice parcialmente.

Agora, se vc precisar:
Um índice A, B
Um índice A, C, B