[firebase-br] Firebird x BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) SUS

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Sex Ago 17 09:47:25 -03 2018

Bom dia senhores,

Algum dos colegas já trabalhou com o programa acima?

Estou minerando dados do sistema GAL do DATASUS para importar no BPA aqui
do nosso Estado (SC) e posteriormente gerar a exportação dos dados pelo
próprio BPA, para enviar ao SUS.
O BPA usa um DB Firebird e roda ainda na versão Firebird-1.5.5.4926-3-Win32

1. Consegui importar os dados direto no DB Firebird, porém, ao exportar
pelo sistema BPA, vem sem nenhum registro.
2. Então, gerei o arquivo de exportação manualmente, utilizando o Layout
dele, só que neste caso, o inverso acontece, ou seja, o arquivo de
exportação que eu gero não trás nenhum dado na importação pelo BPA.

No layout, o BPA sugere um campo de controle que compartilho com vocês:

Campo de controle.DOMÍNIO [1111..2221]
Calculo do campo de controle:
1) Somar o codigo de todos os procedimentos + quantidade.
2) Obter o resto da divisão do resultado acima por 1111.
3) Somar 1111 ao resto da divisão acima.

Alguém tem experiência neste cenário?

Obrigado desde já a todos.
Att,
lher

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir
(Apocalipse
1:4 <https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1/4+#v4>).
Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não
tardará.  (Hebreus
10:37) <https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/10/37+#v37>