[firebase-br] RES: Função RPAD - "Implementation limit exceeded"

SERGIO LOPES sergio.comercialgloria em gmail.com
Ter Ago 14 08:52:25 -03 2018

bom dia,

copiei e colei o seu primeiro código trocando o nome da tabela para uma do
meu banco os nomes dos campos e executei no ibexpert no sql editor,
funcionou sem erro algum, testei  na versão do firebird 2.1 e ibexpert
2017... já investigou se o problema não esta no próprio ibexpert, algum
configuracao alterado do padrão, conexão com o banco, etc... tenta executar
esse script de forma direta no projeto em algum lugar ou em outro
gerenciador de banco, se funcionar vai saber q pode ser algum detalhe na
hora de executar o codigo no ibexpert e não necessariamente problema no
script.

Outro ponto que deve considerá, seria se essas campos fossem todos do tipo
blob e com um volume muito grande de dados ou reservado neles q excedesse a
tua memoria disponível? observei q na documentação tem uma ressalva sobre
campos blob's... esta ultima parte é apenas uma ideia q surgiu não
investiguei.