[firebase-br] Configuração do Firebird no Windows Server e o erro "Your user name and password are not defined"

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qua Ago 8 09:20:21 -03 2018

 Bom dia,

 Tivemos um problema num servidor Windows Server onde
instalamos o FB 3 e quando a aplicação ia se conectar dava o erro:

"Your user name and password are not defined. Ask your database
administrator to set up a firebird login."

 Então o nosso colega do
suporte reinstalou o Firebird marcando uma opção do instalador do
Firebird que o erro sumiu:

 "Enable authorization for legacy Firebird
clients?"

 Eu questionei porque marcaram isto, já que ao meu entender
não seria necessário porque só usamos o FB 3.

 Surge agora
questionamentos de procedimento para instalar o Firebird numa maquina
windows server.

 Eu tenho feito por anos um procedimento de criar um
usuário no windows server para o serviço do firebird usar para fazer
logon.

 Vocês podem ver aqui:
http://www.fpress.com/revista/num0105/art.htm

 No caso desta
instalação que deu erro este procedimento não foi feito.

 Então fica a
pergunta, existe um procedimento para o Windows Server ? Este usuário
para o serviço do Firebird é necessário ?

 Obrigado,

 José Carlos da
Cunha jr.