[firebase-br] RES: agrupamento por totalização (count)

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Qua Ago 8 08:22:51 -03 2018

Bom dia Julio,

Não é isto não...  Não preciso do max do produto... Preciso do produto de maior incidência no lote...

Mas obrigada.

De: Julio Sardenberg <julioc2s em gmail.com>
Para: sbonato em ees.com.br; FireBase <lista em firebase.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] agrupamento por totalização (count)

Uma forma:

Select distinct Lote , (select max(Produto) from Tabela1 t11 where t1.Lote = t11.Lote )

>From Tabela1 t1

Acho que é isso ... Ou algo bem parecido.

Att

Julio Sardenberg

Em Ter, 7 de ago de 2018 17:59, Sofia Bonato de Moraes - EES <sbonato em ees.com.br <mailto:sbonato em ees.com.br> > escreveu:

Boa tarde Pessoal,

Tenho uma estrutura como segue:

Tabela1:

Lote       Produto

001         1

001         1

002         1

002         2

002         2

003         2

003         3

003         3

Aí em uma outra tabela, com mesma estrutura (lote / Produto), eu tenho que
gravar o nr. do lote e o código do produto de maior incidência no lote (a
partir de um select na 1ª. Tabela), ficando:

Lote       Produto

001         1

002         2

003         3

Existe algum “pulo do gato” no firebird que permita isto de forma rápida?
(Ex.: Pegar a 1ª. Linha retornada de um grupo de totalização)?