[firebase-br] Novato

Gabriel Bonzanini gabriel.bonzanini em gmail.com
Sex Ago 3 11:04:26 -03 2018

Bom dia pessoal!

Gostaria de compartilhar com vocês uma ferramenta que desenvolvi ao longo
dos anos, conforme as necessidades que foram surgindo. Sempre gostei muito
do IBExpert, mas achava a utilização dele um pouco "burocrática" para
tarefas relativamente simples, enquanto outras ferramentas, como IBConsole,
eram muito simples e careciam de funcionalidades. Sendo assim, resolvi
desenvolver um "meio-termo" em Delphi, sem nenhuma espécie de licença ou
limitação. Possui algumas ferramentas bem interessantes, como cópia de
dados de um banco a outro, comparativo entre estruturas (para atualizar os
metadados), limpeza de dados, ajuste de campos 'NOT NULL' que possam estar
nulos, compactação de imagens em campos blob, dentre outros.

Link: http://elementare.inf.br/utilitarios/FireBullet.zip

Espero que gostem e lhes seja útil. Abraço,

Gabriel Bozanini.