[firebase-br] IIFs aninhados

Ter Abr 24 16:46:54 -03 2018

CASE/WHEN é um padrão SQL e portanto portável entre bancos, pode parecer um
detalhe pequeno, mas não é,  o CASE vai bem dentro de agregadores sum(case
xxx when .... end), (order by case when....end) e praticamente em qualquer
estrutura sql enquanto o IIF pode não existir em alguns bancos ou variar
sua situação de uso.
Nos bancos que tem o IIF, basicamente um CASE/WHEN com uma sentença mais
curta, então porque não manobrar melhor e usar o CASE.
Aninhhar IIF dentro de IIF é uma tortura, né?  Tá inaugurando TImazoquismo
ou é um daqueles calculos matematicos que buscam vida inteligente no cosmos?

[]´s