[firebase-br] SQL com select Plan Natural

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Sex Abr 6 15:54:28 -03 2018

Faz algum tempo estive com uma situação parecida com essa sua, onde tive
que forçosamente colocar os campos chaves na condição (where) para poder
forçar o FB usar os índices na consulta e que me foi relatado na
oportunidade foi que só desta forma.

SELECT A.*, B.*
FROM TABELA1 A
   JOIN TABELA2 B ON (B.CODIGO = A.CODIGO)
WHERE ....

Aqui, mesmo que você tenha uma condição apontando para o índice de A,
terá que também referenciar as colunas que compoem o índice de B - só
assim o FB conseguirá indexar completamente sua consulta.