[firebase-br] SQL com select Plan Natural

Fábio P. Santos fpsgyn em gmail.com
Sex Abr 6 15:41:01 -03 2018

Isto trata-se mais de uma curiosidade do que necessariamente de um
problema, tenho uma SQL em que tenho uma tabela sendo referenciado por
JOIN, utilizando o IbExpert no resultado da select, verificando a análise
de performance ele me retorna todo vermelho já que está utilizando o Plan
Natural, existe alguma forma de implicitamente em uma select que não seja
informado uma where o Firebird utilizado algum índice especifico ou outro
plano ?

Obrigado....