[firebase-br] Problemas com a quantidade de produtos registrados, estão simplismente sumindo...

Ademir Mossane ademir.mossane em yahoo.com.br
Qui Out 12 09:41:43 -03 2017

Ambiente:  Servidor Windows server

Linguagem, delphi 7 - firebird 2.1

Comandos, todos comandos evolvidos em dbexpless

Estou com um problema com o firebird 2.1 de vez em quando o saldo de alguns
produtos estão ficando nulos, ou zerado.

Baixo o estoque com comando sql  e nunca tive problemas com o estoque mas de
uns tempos pra cá começou a dar esse

erro em todos produtos de uma determinada venda.

Interessante que gravo o estoque existente, antes da baixa, e depois da
baixa na venda busco o estoque atual que ficou

gravado na tabela itens da venda  e não apresenta erros na baixa.

Ainda tenho uma tabela cardex, que registra todas as ocorrências de
movimentação de cada produto no banco de dados.

Tenho uma trigrer que dispara toda vez em que a tabela é atualizada, ela
guarda em outra tabela chamada de cardex, co-

mo segue:

after update,

AS BEGIN

if (OLD.quantidade<>new.quantidade) then

INSERT INTO CARDEX_PRODUTOS
(PRODUTO,ANTES,QUANTIDADE,APOS,NOTAFISCAL,EMPRESA,d_movimento)VALUES

(NEW.codigo,OLD.quantidade,new.QUANTIDADE-old.quantidade,NEW.quantidade,NEW.
notafiscal,NEW.empresa,

(SELECT CURRENT_DATE FROM RDB$DATABASE));

END

Funciona perfeitamente e fica os registros de entradas e saídas dos produtos
sem erros todas as operações, até direta no

banco de dados ficam registradas.

Parece que a trigue é desativada e mandado um comando pra zerar o estoque
existente de determinada venda como se

fosse sabotagem no meu sistema, entende, como se alguém com conhecimentos
desse esses comandos.

Alguém já passo por isso e possa me dar uma luz?

Desde já Agradeço

Ademir Mossane

Cuiabá – MT