[firebase-br] Campo Blob

Renato Felix de Almeida renatofelixalmeida em gmail.com
Qua Out 4 10:15:53 -03 2017

Tenta essa função. Ela vai verificar se a imagem é um bitmap, passe o
caminho completo do arquivo como parâmetro.

function imagemBitmap(arquivo : string) : boolean;
var
  Stream: TFileStream;
  Buffer: array[0..1023] of AnsiChar;
begin
  Stream := TFileStream.Create(arquivo, fmOpenRead);
  try
    Stream.Read(Buffer[0], SizeOf(Buffer));
  finally
    Stream.Free;
  end;
  if pos('BM', upperCase(copy(buffer, 1, 10))) > 0 then
    result := true
  else
    result := false;
end;