[firebase-br] RES: Duvida de Administração de Ambiente

Washington Moratti de Oliveira ti em cbnmodas.com.br
Sex Nov 24 10:54:06 -03 2017

"PS: Servidores geralmente não são desligados."

Exatamente, a uns 7 anos atrás quando retornei para empresa que estou hoje,
o antigo T.I tinha o "habito" de desligar o servidor (do firebird) e a
equipe reclamava que eram problemas constantes, fiz o óbvio NÃO DESLIGANDO O
SERVIDOR, 80% dos problemas sumiram como um passe de mágica.
Só reinicio o servidor quando há atualizações acumuladas e aguardando um
reinicialização pendente, outros servidores (como firewall, arquivos (Linux)
ficam mais de meses sem sofrer interrupções.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: sexta-feira, 24 de novembro de 2017 08:43
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Duvida de Administração de Ambiente

Existem dois caches de disco, um do próprio Firebird, outro do sistema
operacional, e não há como salvar nenhum dos dois quando se desliga a
máquina.

Outra coisa que pode estar causando a lentidão é ter muito "lixo' pra
ser coletado pelo Firebird, mas se há um backup diário feito antes de
desligar o servidor (qdo não há conexões ativas), não deveria haver
lixo pra ser coletado quando a máquina é ligada novamente.

PS: Servidores geralmente não são desligados.

[]s
Carlos H. Cantu

Firebird versão 2.5.

servidor lento.