[firebase-br] Usuários FB3

Renan Rogowski Pozzo renanrpozzo em gmail.com
Qua Nov 22 14:52:55 -03 2017

Boa tarde.
Estou tendo uma dificuldade ao criar um usuário no FB 3 e gostaria da ajuda
dos colegas.

Tenho meu "*firebird.conf*" configurado dessa forma:
AuthServer = Srp, Win_Sspi, Legacy_Auth
AuthClient = Srp, Win_Sspi, Legacy_Auth
UserManager = Srp, Legacy_UserManager

No "*databases.conf*" está assim:
base_db = C:\Program Files\Base\BASE.FDB
{
SecurityDatabase = base_db
}

Ou seja, quero salvar os usuários na própria base.

*Versão do FB* instalada: 3.0.2.32703 - x64

Criei o SYSDBA pelo "isql" e funcionou. Porém quando tentei criar um novo
usuário passando o PLUGIN Legacy_UserManager recebi um retorno de erro:

*SQL>* create user teste password 'teste' using plugin Legacy_UserManager;
Statement failed, SQLSTATE = 42S02
add record error
-table PLG$VIEW_USERS is not defined

Efetuei o mesmo procedimento na base de usuários padrão (security3.fdb) e
funcionou.

Alguém já passou por isso? Ou tem alguma sugestão do que eu posso fazer?

Obrigado.
Renan Rogowski Pozzo

*"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos
corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4.7*