[firebase-br] Senha Usuario SYSDBA

Alan Campos alancampos em gmail.com
Sáb Nov 11 01:56:00 -03 2017

Boa noite Pessoal,

  Estou com uma duvida sobre segurança do firebird 2.5, estou querendo
bloquear o acesso as tabelas do sistema, verifiquei a opção de mudar a
senha do SYSDBA, mas se alguém copiar o BD para outra maquina com a senha
padrão do SYSDBA irá conseguir acessar o banco, tentei tb criar um novo
usuário e dar permissão apenas para esse usuario mas nas minhas pesquisas
não achei uma opção 100% segura para tirar o privilegio do SYSDBA.
Realmente não temos como fazer o bloqueio do usuário SYSDBA ?

Obrigado.

Atenciosamente,
Alan Campos