[firebase-br] Remover NOT NULL

Renan Rogowski Pozzo renanrpozzo em gmail.com
Sex Nov 10 15:57:50 -03 2017

Boa tarde.

Alguém sabe alguma forma de eu remover o NOT NULL de um campo sem mexer em
tabelas de sistema ou sem precisar criar um novo campo?

Tentei usar a sugestão do site do Firebird, com esse comando SQL:

select rc.rdb$constraint_name
from   rdb$relation_constraints rc
       join rdb$check_constraints cc
       on rc.rdb$constraint_name = cc.rdb$constraint_name
where  rc.rdb$constraint_type   = 'NOT NULL'
       and rc.rdb$relation_name = '*<TableName>*'
       and cc.rdb$trigger_name  = '*<FieldName>*'

porém não retorna a constraint para eu poder dar o drop nela.

Obrigado.

Abraço,
Renan Rogowski Pozzo

*"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos
corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4.7*