[firebase-br] RES: Sinatica Monitor

Qua Maio 31 16:18:51 -03 2017

Se for para desenvolver, alguns tipos de monitores podem ser implementados
por meio de triggers em cima das tabelas virtuais de monitoramento.
Aqui eu testei uma trigger para conexão e desconexão e funcionou bem.
Talvez haja alguma para capturar os statments, algo assim:
CREATE TRIGGER TRG_MONITOR_UPDATE FOR MON$ATTACHMENTS
ACTIVE AFTER INSERT OR UPDATE OR DELETE POSITION 0
AS
begin
  POST_EVENT 'MONITOR_UPDATE';
  -- e faz um insert numa tabela de log
end
Nem sei se poderia ser feito, mas se for, ficaria só com a finalidade para
testes, pois ambiente de produção precisa de algo mais profissional e
rápido.