[firebase-br] RES: Configuração firebird.conf

Washington Moratti de Oliveira ti em cbnmodas.com.br
Qua Maio 31 11:20:44 -03 2017

Está com cara de que a controladora não tem cache de escrita. Já teve
parceiro aqui com problemas semelhantes.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de João Denóis
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Configuração firebird.conf

Bom dia,

tenho um servidor:

   - Xeon E5-2403 1.8Ghz, com 4 núcleos
   - Windows Server 2008 Standard R2 com SP1
   - HD 7.500 rpm
   - 10 megas de cache
   - 16gigas de memória
   - Placa de rede gigalan

Instalei o Firebird-2.5.7 como superclassic e restaurei minha base com a
page size para 16384 e adicionei no .conf as seguintes configurações:

   - DefaultDbCachePages = 16384
   - FileSystemCacheThreshold = 268435456
   - FileSystemCacheSize = 80
   - CpuAffinityMask = 3

Porém quando subimos o servidor o FB apresentou uma lentidão enorme, como
posso otimizar melhor meu FB?

Ps: Tenho uns 100 computadores na rede e toda a rede é gigabit.
Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html