[firebase-br] CTE com Left Join, bug do Firebird?

Anderson Barretta sistemas em prevedello.com.br
Qui Maio 25 18:14:58 -03 2017

obrigado por responder cantu,
segui a tua sugestão e alterei para join as ligações da CTe,
mas o resultado foi o mesmo.

pelos testes que fiz aqui, é como se para cada linha do select de baixo ele
tivesse executando novamente a CTe.

se eu executar so o select que esta dentro da CTe separado,
demora menos de 1 seg. e retorna *127 registros.*

se eu criar uma tabela temporaria com o select da Cte e usar o LEFT join
demora menos de 1 seg.

é muito estranho...

Porque vc NÃO está usando JOINs pra fazer a junções na query da CTE?
Essa forma de ligar as tabelas (pelo where) pode confundir o
otimizador, e isso pode estar fazendo com que ele não use os indices
apropriados.

CTE e tabelas temporárias não tem nada a ver uma coisa com a outra.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 3 -
www.firebase.com.br/guiafb3.phpwww.FireBase.com.br -