[firebase-br] RES: Consulta em campo chave não indexada FB 2.5 32 Bits

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Qua Maio 24 16:28:36 -03 2017

Em 24/05/2017 07:54, Washington Moratti de Oliveira escreveu:
> Amigão, se não estou errado, para que os índices funcionem, a clausula where
> ou order by precisam ter as mesmas colunas usadas no índice.
>
> Como o firebird decide usar um índice ou plan, tem um artigo do Gladiston
> neste link, achei muito interessante.
> http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/123/firebird-e-seus-planos-de-otimiza
> cao.aspx

Boa tarde Washington!

Muito obrigado - é isto mesmo, fiz teste colocando Order By
B.COD_PACIENTE e também com Where B.COD_CLIENTE = :CLIENTE, daí a
consulta ficou 100% indexada.

Já com relação ao artigo da Gladston não consegui acessar o mesmo, dá
erro 404 - creio que o artigo não exista mais.