[firebase-br] Registro excluído ao executar rollback de um update

Seg Mar 27 11:35:02 -03 2017

Você está me dizendo que se apaga a PK, as outras 2 tabelas ficam com
registro-filhos orfãos.
E depois dá um rolllback, mas os dados não voltam ao estagio anterior antes
do StartTransaction.
E daí permanecem os registros orfãos.
Entendi direito?
Se sim, faça uma simulação dessa operação via IBExpert ou outro programa qq:
1. delete registros na tabela PK
2. dê um rollback (botão de cancelar na barra de ferramentas)
3. verifique se a exclusão foi desfeita

Talvez o problema esteja no seu programa, provavelmente no modo como usa os
componentes de acesso e o refresh de dados.
Acho pouco provavel que algo tão sério não tenha sido relatado com o FB.
Outra coisa, para que uma exclusão de pai-filho se propague ou não para as
telas filhas, na definição da tabela observe se há uso dos termos CASCADE,
por exemplo, se eu juntar ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE, nesse
exemplo a exclusão ou alteração de uma PK irá propagar-se nas tabelas
filhas, deixar de usá-los dá o efeito inverso. Tem outros tipos de cascade,
olhe o manual.

inte+