[firebase-br] Trigger Conexão

Marcelo marcelo em magnosystem.com.br
Ter Mar 14 20:01:44 -03 2017

Um dos maiores apuros que passamos aqui na empresa foi este.
Desenvolvemos no inicio do ano de 2015 uma trigger de conexão que quando
virasse o ano gravaria o estoque. Por um pequeno deslize usando o NULLIF
em um campo inteiro na virada do travaram-se os programas. Um enxurrada
de suporte. Começamos instalando o ibexpert para usar o nodbtriggers,
depois conseguimos o script via isql (mais rápido do que instalar o
ibexpert) e por fim o que ficou melhor usamos um pequeno executável que
abria e já passava o parametro nodbtriggers e corrigia a trigger.
Estranho foi que com o IBO que é o componente que trabalhamos não
conseguimos passar o parâmetro e ele funcionar. Conseguimos resolver com
FIBPLUS.