[firebase-br] DELPHI 5/7 + Firebird - migração

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qua Mar 8 16:12:29 -03 2017

 Qual o problema que vc ta enfrentando para migrar? Desculpa não
achei o inicio da discussão.

 Eu migrei o meu que estava no D7 para o
XE ( agora estamos no Berlin ).

 Tive dois problemas:

 1) IBX, que
resolvi trocando pelo IBDAC que tem uma ferramenta para migrar.

 2)
Componentes do DevExpress antigos que mudei para novos, trocando as
classes usando uma ferramenta deles, mas é possivel fazer a mesma coisa

 pelo GExpert que tem search/replace nos DFM's

Em 08.03.2017 15:59,
XSoftware - Armando escreveu:

> Pelo pouco que pesquisei os fontes do
d5/d7 são praticamente compatíveis
> com o Lazarus.
>
> Att

Armando

> Em 08/03/2017 15:11, Gustavo Novaes escreveu:

Armando, desculpe o e-mail anterior sem conteúdo. Por que Lazarus? Terei
que reescrever toda a aplicação e ainda precisarei dar uma solução para
relatorios feitos em outros gerador, grids e treeviews de terceiros. Ou
seja, mudará toda a interface, imagino. Receio ao impacto para o usuário
alem do esforço que irá demandar. O proprietário da aplicação em D5 (meu
empregador) precisará aprovar as mudanças. *Gustavo Novaes Tortorelli*
*Fone Claro (19) 9 91 97 86 61gutonovaes19 em gmail.com
<gutonovaes19 em gmail.com> Skype: gustavo.novaes* *Twitter: @NovaesGuto*

gustavo.novaes* *Twitter: @NovaesGuto* Em 8 de março de 2017 14:47,
XSoftware - Armando <armando.boza em gmail.com> escreveu:

> [...]
vc já deu uma olhada no Lazarus? eu particularmente não usei ainda mas
vejo no fórum do abcr que tem bastante gente utilizando ele. Talvez com
um pouco de trabalho nos fontes consiga migrar. Estou comentando sobre
ele pelo fato de vc utilizar uma ide muito antiga e os componentes não
serem mais compatíveis. Att Armando
______________________________________________ FireBase-BR
(www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br [2] Para
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3] Para consultar
mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pes [4]
quisa_lista.html
FireBase-BR (www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br
[2] Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3] Para consultar
mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html [5]

> FireBase-BR
> [...]

Links: