[firebase-br] LockMode + Firedac

Adilson B. Cápua Jr. juniorcapua em gmail.com
Seg Jun 19 17:33:29 -03 2017

PessoALL,

Não sei porque, mas uma aplicação que funcionava certinho de repente começo
a apresentar erro referente a usuários usando  o mesmo registro. Por
exemplo, se entro numa tela onde é feito uma pesquisa e, de acordo com o
resultado da pesquisa, ele dá um update em uma outra tabela. Se outro
usuário faz a mesma pesquisa, mesmo que o anterior ainda estivesse com essa
pesquisa na tela, o programa atualizava certo. Agora aparece uma mensagem
de erro do Firedac dizendo que o registro está sendo alterado por outro
usuário!

Meu FDCONNECTION está com as seguintes configurações:

LOCKMODE = lmOptimistic
LOCKPOINT = lpDeferred

Nunca precisei alterar essas opções no programa, pois são default do objeto
de conexão. Só que de uns tempos pra cá, esse problema começou! Existe
alguma configuração no servidor que poderia ter sido alterada? Pergunto
porque existe um outro programa que a empresa começou a usar o mesmo
servidor Firebird (2.5) rodando no Windows Server!

Qualquer ajuda é bem vinda!

  Adilson Bragança Cápua Jr.
  Linhares - ES                            Brasil

  Mail:* juniorcapua em me.com <juniorcapua em me.com>*
*          juniorcapua em gmail.com <juniorcapua em gmail.com>*
*          juniorcapua em yahoo.com.br <juniorcapua em yahoo.com.br>*
  Messenger:* juniorcapua em live.com <juniorcapua em live.com>*
  Skype:* dellas_capua*
  Blogger: http://dellasnoites.blogspot.com/