[firebase-br] Problema Campo Float

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Sex Jun 16 18:15:10 -03 2017

Boa tarde,

Não use FLOAT, use Numeric(12,2) por exemplo.

Faça um
teste rodando estes dois selects no Ibexpert pra você ver a diferença:

SELECT CAST( 310.84 AS FLOAT ) FROM RDB$DATABASE

Resultado:
310,8399963378906

SELECT CAST( 310.84 AS NUMERIC(15,2) ) FROM
RDB$DATABASE

310,84

Em 16.06.2017 17:56, Alan Campos escreveu:

Boa tarde Pessoal,

> Gostaria de uma ajuda com o seguinte problema:
>

> Tenho um campo Float no Firebird 2.5 e o mesmo está sendo mostrado
assim no
> banco: 310,84
>
> Mas quando estou acessando o mesmo pelo
dbexpress esta sendo exibido da
> seguinte maneira: 310,839996337891
>

> Como faço cálculos com esse campo estou tendo problemas, alguém tem
ideia
> do que possa estar ocorrendo ?
>
> Obrigado

Atenciosamente,