[firebase-br] Lock

Qui Jun 15 19:23:22 -03 2017

Não dá pra responder essa questão sem saber os detalhes do processo
que vc está fazendo (sequencia e operações), isolamentos das
transações, modo wait/nowait, commits, uso de for update, etc.

[]s
Carlos H. Cantu

FRFR> Boa Tarde!

FRFR> Estou enfrentando problemas com lock no firebird.

FRFR> Abro 3 transações com update para mesmo registo, sem commit.

FRFR> Quando eu faço o commit na primeira, ele libera a segunda (até aqui está
FRFR> certo), mas quando faço commit da segunda, ao invés de liberar a terceira
FRFR> transação ele toma um deadlock..

FRFR> O correto seria liberar a terceira transação para dar commit e não tomar um
FRFR> deadlock.

FRFR> Alguma sugestão ?

FRFR> Já utilizei os seguintes modos de transação:

FRFR> isc_tpb_concurrency
FRFR> isc_tpb_wait

FRFR> isc_tpb_read_committed
FRFR> isc_tpb_rec_version
FRFR> isc_tpb_wait

FRFR> isc_tpb_read_committed
FRFR> isc_tpb_no_rec_version
FRFR> isc_tpb_wait

FRFR> isc_tpb_read_committed

FRFR> isc_tpb_read
FRFR> isc_tpb_consistency
FRFR> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
FRFR> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
FRFR> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
FRFR> Para consultar mensagens antigas:
FRFR> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html