[firebase-br] RES: Envio de Email

Angelo Ricardo Miquelin Neto angelo em softmiq.com.br
Sex Jul 21 12:28:01 -03 2017

Não sei se é exatamente isso que vc quer mas ...

Uso essa rotina abaixo e funciona.

Ela irá abrir o cliente de e-mail padrão com a tela pronta para envio.

Ai é só usuário dar o comando de enviar.

Testei no Outlook 2007, 2010, 2013 e 2016, Windows Mail e Thunderbird, no
Windows 7, 8.1 e 10.

Funcionou em todos.

Uses ShellApi;

var szmail : array[0..MAX_PATH] of char;
begin
 StrPcopy(szmail,'mailto:seuemail em seudominio.com.br'+'?' +
                 'Subject=Ref : Mensagem do seu sistema' + '&' +
                 'Body=Digite aqui sua dúvida, crítica, erro encontrado ou
tópico de interesse sobre o Meu Sistema:'+#13#10#10#10);

 ShellExecute(Handle,
              'open',
               szmail,
               nil,