[firebase-br] Servidor firebird Linux

Washington Moratti de Oliveira ti em cbnmodas.com.br
Ter Jul 11 16:51:38 -03 2017

Olá lista,

Durante anos (desde 2000) utilizo um ERP com base no firebird 2.5.2 hoje a
base possui cerca de 10gb.
Ela está rodando em um servidor Dell PowerEdge R520 Intel(R) Xeon(R) CPU
E5-2407 v2 @ 2.40GHz  8 GB RAM e HD 600 GB SAS rodando sobre o Microsoft
Windows Server 2012, Standard x64 Edition.
Tenho desempenho muito bom, respostas instantâneas e bem razoável quando o
acesso é Dora da empresa, por exemplo nos PAF/ECF ou mesmo no ERP. (já
tivemos mais de 30 acessos simultâneos) hoje não chega a 15.
Estou pensando em subir uma maquina neste servidor através do Hyper-V com
Linux para ser o servidor do firebird e se recomendável qual melhor distro e
é possível colocar UDFs que o meu erp utiliza ?
Se alguém puder trocar algumas figurinhas comigo.
Minha motivação é aplicar os recursos necessários para a utilização, tendo
em vista que este servidor não está sendo utilizado na sua total capacidade,
embora esta sendo todo dedicado a uma única tarefa.

Att,

Washington