[firebase-br] Senado do Usuário Sysdba

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Qua Jul 5 14:45:55 -03 2017

Olá, boa tarde.

   Gostaria de pedir uma ajuda da Lista com uma demanda que estou
enfrentando no meu sistema. Hoje adotamos um padrão de usarmos o usuário
sysdba para conectar no banco de dados e definimos as regras de acesso via
aplicação, tudo certo.
  Somos nós que definimos essa senha e configuramos na instalação do
sistema nas empresas.
  O fato é que não somos nós que mantemos os servidores de banco de dados,
portanto essa senha está sendo divulgada demais, inclusive dentro das
empresas, fazendo com que alguma queiram trocar essa senha do Sysdba.

  Podem compartilhar a experiência de vocês?
  Deixo livre o Sydba e crio sempre um usuário próprio?
  Deixo a empresa configurar a senha deles e me conecto de outra forma?
  O que sugerem ?

  É um sistema em Delphi, usando FIBPlus, conexão Client-Server
persistente.

  Obrigado,

--
Frederico